XII MAIFEST - Curadoria Cultural

“Uma cultura constrói sua identidade ao se comunicar com outras culturas”
Jurgen Habermas

“Nenhuma ilha é um homem isolado”
Antonio Penteado Mendonça

“O espaço público não ameaça, congrega. Não violenta, ensina. Não afasta, aproxima.
Não produz muros, produz jardins” 
Gilberto Dimenstein - Artigo Cidade sem Catracas no Blog Acesso

A AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin – apresenta a XII MAIFEST, evento  inserido no calendário ofi cial da Cidade de São Paulo, da SPTURIS, do Governo do Estado de São Paulo e do Consulado Geral da República Federal da Alemanha. Diversas entidades nacionais e internacionais apóiam a XII MAIFEST - representantes do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e da Alemanha estarão participando do evento.

A XII MAIFEST irá celebrar no Brasil a chegada da primavera alemã nos dias 28 e 29 de maio, tendo como eixo central o tema Inovação Cultural – será um evento multicultural, gratuito, com mais de 150 apresentações artísticas de várias tendências estéticas- identidade, conexão e integração Brasil-Alemanha, mostrando que a identificação entre as duas culturas vai além das paixões nacionais pela cerveja e pelo futebol.  Acreditamos que a cultura é capaz de agrupar diferenças e realinhá-las em diversidade.
O recém empossado presidente da AEMB, o advogado Ademar Távora, tem como objetivo nesta sua gestão consolidar, ainda mais, a ampliação das conexões sociais com a entidade, focando no turismo e na cultura. A AEMB assinará convênio cultural com o COMAJA (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí), no Rio Grande do Sul, representativo da comunidade germânica.
A AEMB lança a campanha “Ler é Crescer - Doe Livros”. Atestando a seriedade dessa iniciativa, recebemos o apoio da Academia Paulista de Letras. Agradecemos desde já à comunidade acadêmica paulista, especialmente ao Sr Antonio Penteado Mendonça, Presidente APL e os acadêmicos, Dom Fernando Figueiredo, Anna Maria Martins e Maurício de Souza. No domingo, 29 de maio, às 12 horas, Dom Fernando Figueiredo e acadêmicos paulistas irão participar do evento no Espaço Orquestras.
Os Grupos Folclóricos Alemães: Edelweiss, Tanzfreunde Benjamin Constant, Sonnenblume, Gold und Silber, Visconde de Porto Seguro, Coral da Sociedade Filarmônica Lyra, Volksmusikanten, The Schneiders XV de Novembro RS, Banda de Pomerode Santa Catarina, realizam um trabalho de pesquisa cultural da tradição alemã.
A AEMB convida o pianista e arranjador Marcelo Beba Zanettini, a cantora e compositora Eva Jagun,  Colônia Alemanha e o baixista Manuel Zacek, Berlim Alemanha para duas apresentações (divulgação do CD Eva Jagun). Receberemos também o cantor e compositor Ivaldo Moreira, que realizou uma turnê pela Alemanha: Sonnige Songs aus Brasilien (“ensolarados sons do Brasil”). Marcelo Abuchalla Artista Plástico paulista mostra seu trabalho contemporâneo. Convidamos você para um mergulho cultural democrático.
MAIFEST CONECTADA NAS REDES SOCIAIS
O público poderá acompanhar online as fotos nos dias do evento através do Flickr
www.flickr.com/photos/maifestbrasil, cujo material será produzido pelos alunos do curso
 de fotografia da Universidade Anhembi Morumbi.

Evento de rua, gratuito e realizado no espaço compreendido entre as ruas Joaquim Nabuco,
Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, das 10 às 22 horas nos dias 28 e 29 de maio

A MAIFEST 2011 cria diálogos integrados,aproxima, alinha, conecta as pessoas com o espaço público,  com uma programação gratuita,  diversificada, com qualidade e dimensões globais.

VIVA A DEMOCRATIZAÇÃO CULTURAL!

A programação cultural gratuita é para você. Programa-se.

Luiz Delfino Cardia
Coordenação Cultural
Realização: AEMB Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário