Prefeito de Ibirubá

Carlos J. Andry, prefeito do município de Ibirubá, no Rio Grande do Sul compareceu à XII MaiFest  e manifestou seu entusiasmo pela acolhida proporcionada pela diretoria da AEMB.




Show de Eva Jagun no Palco Orquestras


  Eva Jagun apresentou-se esta tarde no Palco Orquestras.

        

Prefeito Kassab visita a XII MaiFest

Prefeito Gilberto Kassab na tradicional festa do Brooklin, XII MaiFest, neste sábado pela manhã.



Prefeito Kassab é recebido pelo presidente da AEMB, Ademar Távora, e pelos prefeitos gauchos, Ernor Weber (Lagoa dos Três Cantos) e Clair Tome Kuhn (XV de Novembro).


Kassab visita a XII MaiFest acompanhado de José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de SP e do vereador Goulart, pronto para trabalhar em prol da Sobei.

Prefeito Kassab e  vereador Goulart no restaurante da SOBEI.

O prefeito gaucho Clair (XV de Novembro) durante o almoço com Gilberto Kassab e o vereador Goulart.

Os prefeitos gauchos ladeiam o prefeito Kassab e o presidente da AEMB.

PREFEITO KASSAB PRESTIGIA A XII MAIFEST

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve esta manhã na XII MaiFest, no Brooklin, percorrendo as barracas de artesanato e alimentação e almoçando com o presidente da Câmara de SP, vereador José Police Neto, o secretário de coordenação das subprefeituras, Ronaldo Camargo, o subprefeito de Santo Amaro, Cel Ailton Brandão e os prefeitos do COMAJA/RS, Ernor Weber, de Lagos dos Três Cantos e Clair Tomé Kuhn, de XV de Novembro.
O almoço, acompanhado pelo presidente, Ademar Távora e membros da diretoria da AEMB, ocorreu na barraca da SOBEl - Sociedade Beneficiente Equilíbrio de Interlagos, entidade que desde 1989 está voltada para a educação de crianças de famílias da região.
 Todos os anos o vereador Goulart coloca o avental e arregaça as mangas para ajudar nas vendas da instituição - a barraca da SOBEI bate recordes de arrecadação e as crianças atendidas agradecem.

SECRETÁRIO DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS DE SÃO PAULO RECEBE PREFEITOS DO COMAJ

  O Secretário Especial de Relações Governamentais da Cidade de São Paulo, Antonio Carlos Malufe, recebeu a comitiva do COMAJ na tarde desta sexta-feira na sede da prefeitura da capital.
  Durante o encontro estiveram presentes membros da diretoria da AEMB, realizadora da XII MaiFest e responsável pela vinda de representantes do COMAJ para participarem do evento. 
  O secretário Malufe afirmou que a MaiFest é o evento que tem a cara da cidade de São Paulo, cosmopolita, em que há a mistura de diversas culturas, mas que se preserva a tradição cultural e que a Prefeitura tem todo o interesse em divulgar a cultura dos formadores da cidade.

COMITIVA COMAJ RECEBIDA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

  A comitiva do COMAJ (Consórcio dos Municípios do Ato Jacui) do Rio Grande do Sul foi recebida nesta sexta-feira na Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Goulart que os conduziu à sala do presidente da casa,  vereador José Police Neto.
  Na ocasião também estiveram presentes o 1º secretário, vereador Netinho de Paula e o vereador Davi Soares.
  O presidente Police Neto ouviu as explanações dos prefeito de XV de Novembro, Clair Tome Kuhn do município de XV de Novembro e Ernor Weber, de Lagoa dos Três Cantos, acerca das experiências em suas comunidades e destacou que é importante que se aproveite as experiências bem sucedidas de outros municípios para implantá-las em São Paulo, pois assim se evitam experiências que não agradem ao povo.
  Na ocasião o vereador Goulart destacou a importância da realização de eventos como a MaiFest para a cultura, o turismo e a gastronomia de São Paulo.
  

ESPAÇO ORQUESTRAS TRAZ A APRESENTAÇÃO DE CORAIS

O Espaço Orquestras na Rua Bernardino de Campos inicia as apresentações da XII MaiFest às 12 horas do sábado, 28 de maio, com o Coral da Escola Nossa Senhora das Graças.
                Em 1979, nasceu na Escola Nossa Senhora das Graças o Coral do Gracinha, devido à solicitação de um grupo de alunos que queriam cantar em grupo. A escola então convidou o Regente Marco Antonio da Silva Ramos para iniciar as atividades do grupo.
                Atualmente o grupo é formado também por pais e amigos da escola e sob a Regência de Danilo Vidotti e de Henrique Villas Boas, o coral canta um repertório variado revisitando clássicos com novos arranjos e cantando composições mais recentes.

                Às 12h45 é a apresentação do Coral Sol Maior, sob a regência de Telma Clementino.
                O Coral Amigos da Terceira Idade Sol Maior, como o próprio nome diz, é um coral com participantes que possuem, em sua grande maioria, mais de sessenta anos – na verdade conta também com duas integrantes com mais de noventa anos, o que demonstra a atividade Canto Coral pode ser exercida em qualquer fase da vida.
                O Coral, que iniciou suas atividades em maio de 2006 é formado atualmente por 75 integrantes que levam seu canto a qualquer lugar do país – o principal objetivo do Sol Maior é levar o canto e a cultura a todas as pessoas que apreciam a música, provando que com ela pode-se obter alegria e tornar a vida mais feliz.
                Quem aprecia o canto coral e quiser acompanhar o Sol Maior, os ensaios ocorrem às quintas-feiras, das 13h30min às 16h30min, na Catedral Anglicana de São Paulo, na Rua Comendador Elias Zarzur, 1239, no Alto da Boa Vista.

IVALDO MOREIRA – CONEXÃO MINAS/SÃO PAULO/BERLIM

            O mineiro Ivaldo Moreira faz parte de uma corrente musical que dá fundamental importância à melodia.
O lançamento de seu primeiro disco solo “Sete Luas”, que lhe rendeu o Prêmio Sharp de Música (1993) na categoria Revelação em Canção Popular, foi o início de uma carreira consolidada que traduz o estado de espírito de um cantor e compositor que nunca desistiu de um trabalho de boa qualidade em função do mercado.
Seu segundo CD “Caramelo com Farinha” (1996), também foi lançado por um selo independente, mas intérpretes e compositores como Jane Duboc, Luis Carlos Sá (Sá e Guarabyra) e Filó Machado somaram a brasilidade de seus ritmos a canções compostas em parceria.
Além de se apresentar em circuitos fechados no Brasil, Ivaldo Moreira dedicou-se nos últimos anos à área educacional: após estudar pedagogia, desenvolveu workshops relacionados à MPB, abrangendo sua história, conceitos e aplicações específicas em universidades, escolas e empresas.
Em 2009, Ivaldo Moreira abriu novo mercado em sua carreira musical, iniciando uma série de shows pela Alemanha que se repetiu em uma tournée ainda maior pelo país em 2010, com repertório abrangente e músicos versáteis, estabelecendo conexão permanente São Paulo-Berlim.

XII MaiFest - A apresentação de Ivaldo Moreira é sábado, 28, às 19h30, no Espaço Orquestras, na rua Bernardino de Campos.
Acesse: www.myspace.com/ivaldomoreira 

RITA GRAZIELLA NO ESPAÇO CRIANÇA

                Rita Graziella é paulista, tem 24 anos e faz parte do casting do famoso Bar Brahma, no centro de São Paulo, onde se apresenta semanalmente.
                Desde os sete anos de idade a cantora Rita Graziella apresenta-se ao lado de nomes como Jair Rodrigues, Zé Geraldo, Agnaldo Rayol, Simoninha, Jair Oliveira e  Almir Satter e aos quinze passou a trabalhar profissionalmente com a professora Lucila Novais, sua parceira em composições gravadas no primeiro cd, lançado em 2008.
                Faz shows nas principais casas do circuito alternativo e estará sábado 28, às 18 horas, no Espaço Criança, na rua Barão do Triunfo.

XII MAIFEST TEM ESPAÇO PARA NOVAS VOZES

PATRICIA TALEM é uma das mais bonitas vozes da novíssima geração da MPB: dona de uma voz afinada e agradável, tem facilidade para interpretar as nuances de subidas e descidas pela escala musical. Além de pronunciar as palavras inteiras, a suavidade de sua voz encanta quem a está ouvindo.
                Incrível se levarmosem conta que foi em uma faculdade de engenharia civil que Patrícia compreendeu melhor a música,  enxergando-a de uma forma mais matemática.
                Ainda criança já mostrava seus dons e adorava cantar e aos 14 anos fez aulas de piano e canto. Sua grande influência é a bossa nova de João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Morais, embora carregue também na bagagem o jazz e a música mineira de Toninho Horta, Flávio Venturini, Milton Nascimento e Renato Motha.
                Seu primeiro álbum, lançado nos EUA, foi sucesso de crítica e acabou sendo indicado  em duas categorias ao Press Award 2010 (Melhor Álbum e Melhor Tour). O segundo cd “Olhos”, produzido por Marco da Costa, foi gravado no Bennett Studios, em New Jersey, que pertence ao cantor Tony Bennett.
                Patricia Talem estará no Espaço Orquestras, domingo, às 19h30.


COMITIVA DO COMAJA (RS) CHEGA A SÃO PAULO PARA PARTICIPAR DA XII MAIFEST

                A comitiva do COMAJA (Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí) no Rio Grande do Sul chega a São Paulo nesta sexta-feira para participar da XII MaiFest, no bairro do Brooklin. 
                Nesta sexta-feira, 27, às 14 horas, a comitiva será recebida no Palácio Anchieta pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto e pelo vereador Goulart.
                Fazem parte desta comitiva os prefeitos dos municípios de Quinze de Novembro, Clair Tomé Kuhn e de Lagoa dos Três Cantos, Ernor Weber; o diretor executivo do COMAJA, Gustavo Peukertstolte e o assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Quinze de Novembro, Volnei Schneider,              
                Após o encontro na Câmara Municipal a comitiva seguirá para a sede da Prefeitura onde às 16h30min manterá encontro com o Secretário Municipal de Relações Institucionais, Antonio Carlos Malufe.
                À noite, no bairro do Brooklin, a diretoria da AEMB irá recepcioná-los para um jantar de confraternização em que também estarão presentes a cantora alemã Eva Jagun e o músico Manuel Zacek.

RODRIGO TRESPACH APRESENTA EXPOSIÇÃO SOBRE A IMIGRAÇÃO ALEMÃ NA XII MAIFEST

                Rodrigo Trespach, nascido no município de Osório, no Rio Grande do Sul, pesquisa a imigração alemã para o Rio Grande do Sul, especificamente para o Litoral Norte, há 12 anos. Suas pesquisas estão centradas nas famílias com origem no Hessen, Renânia do Norte, Westfália, Renânia Palatinado e Sarre, que se estabeleceram no litoral norte gaúcho a partir de 1826, principalmente aquelas que professam o credo evangélico (luteranas e reformadas).
                Em parceria com o fotógrafo Tiago Trespach montou a exposição Imigração Alemã para o Sul do Brasil – colônia de Três Forquilhas que foi exibida na Alemanha entre setembro de 2010 e março de 2011 e que agora estará na XII MaiFest.
                Também estarão divulgando o município de Osório, onde está localizado o maior parque eólico da América Latina.
                A exposição de Rodrigo e Tiago Trespach estará no Espaço Exposições, no CIESP, na rua Bernardino de Campos, 145, sábado (28) e domingo (29), das 10 às 20 horas.

VEREADOR GOULART PRESENTE AO ALMOÇO COM EVA JAGUN

No almoço oferecido no último sábado pela diretoria da AEMB para recepcionar a cantora alemã Eva Jagun esteve presente o vereador Goulart, assíduo colaborador da MaiFest


 O proprietário do restaurante Tempero das Gerais, Ezio e o vereador Goulart aparecem cercados por Rodrigo (filho do vereador Goulart) e Luiz Delfino (curador cultural da AEMB), à esquerda e pelos presidente (Ademar Távora) e  vice-presidente (Pietro Iaconelli) da AEMB, à direita.

 



Luiz Delfino, o músico Manuel Zacek, vereador Goulart, a cantora Eva Jagun e Ademar Távora.


Membros da direotira da AEMB e convidados durante almoço no restaurante Tempero das Gerais no Brooklin


Eva Jagun, Manuel Zacek e Marcelo Zanettini

            A cantora e compositora alemã Eva Jagun, que irá se apresentar na XII MaiFest, chegou a São Paulo dia 18 de maio e no fim de semana almoçou no Brooklin com a diretoria da AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin.
Eva Jagun e Ademar Távora (presidente da AEMB)
            Eva Jagun veio de Berlin acompanhada do músico Manuel Zacek e aqui se encontrou com Marcelo Zanettini, seu parceiro de composições via internet – a apresentação será no Espaço Orquestras, às16 horas, sábado (28) e domingo (29).
Zacek 


Zacek, Zanettini e Eva



Zacek e Ademar Távora



             

XII MaiFest apresenta a cantora e compositora Eva Jagun

            A XII MAIFEST, tradicional festa do Brooklin, traz a cantora e compositora alemã EVA JAGUN, que irá se apresentar no Espaço Orquestras às 16 horas nos dias 28 e 29 de maio.
            EVA JAGUN nasceu próximo a Colônia, mas vive em Berlim e desde os dois anos de idade começou a cantar enquanto seu pai tocava ao piano música clássica e jazz. Seu interesse por música aumentou enquanto crescia e desde os 14 anos participou de diversos corais e bandas.   
            Suas principais influências são, além do pai, Stevie Wonder, Michael Jackson, James Taylor, Jamiroquai, os brasileiros Rosa Passos e Gal Costa e jovens músicos que a cercam e inspiram.
            O gosto pela música brasileira a levaram a aprender o idioma: enquanto ouvia Elis Regina e Gal Costa ia repetindo as palavras das canções. Já o maestro Tom Jobim despertou seu interesse, porque os arranjos de suas composições remetem à música clássica.
            Eva em Berlim e Marcelo Beba Zanettini em São Paulo conectaram-se pela internet e formaram uma parceria – é a conexão Brasil-Alemanha que a XII MaiFest quer mostrar com seu tema Inovação Cultural. .

Acesse            http://www.myspace.com/evajagun e conheça um pouco de seu trabalho.

XII MAIFEST REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS

 No próximo final de semana (28 e 29 de maio), das 10 às 22 horas, ocorre a XII MaiFest, o evento de rua promovido pela AEMB (Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin) para celebrar a primavera alemã.
 Tradicional comemoração do bairro do Brooklin, a MaiFest é um evento multicultural gratuito de rua, com mais de 150 apresentações artísticas, inserido no calendário oficial da cidade de São Paulo, realizado todos os anos no espaço compreendido entre as ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.
 Nesta edição de 2011 a nova direção da AEMB, através de seu presidente Ademar Távora, está lançando a campanha Ler é Crescer - Doe Livros”, em que os livros doados, recolhidos em diversos postos espalhados pelos estabelecimentos comerciais do bairro, serão distribuídos para três entidades da região – Associação pela Família, Lar Social Girassol e Escola Céu Azul do bairro Colônia.
 A campanha Ler é Crescer - Doe Livros” conta com o apoio da Academia Paulista de Letras, através de seu presidente Antonio Penteado Mendonça, que estará presente no dia 29, no Palco Orquestras, às 12 horas, fazendo a sua doação.
 Já recebemos doações da editora Hedra, da Livraria Alemã Bücherstube e do Clube Pinheiros.
 Nos palcos da XII MaiFest haverá pontos de coleta para quem quiser colaborar com a campanha da AEMB.
 Vá se divertir e leve um livro para doar.