ESPAÇO ORQUESTRAS TRAZ A APRESENTAÇÃO DE CORAIS

O Espaço Orquestras na Rua Bernardino de Campos inicia as apresentações da XII MaiFest às 12 horas do sábado, 28 de maio, com o Coral da Escola Nossa Senhora das Graças.
                Em 1979, nasceu na Escola Nossa Senhora das Graças o Coral do Gracinha, devido à solicitação de um grupo de alunos que queriam cantar em grupo. A escola então convidou o Regente Marco Antonio da Silva Ramos para iniciar as atividades do grupo.
                Atualmente o grupo é formado também por pais e amigos da escola e sob a Regência de Danilo Vidotti e de Henrique Villas Boas, o coral canta um repertório variado revisitando clássicos com novos arranjos e cantando composições mais recentes.

                Às 12h45 é a apresentação do Coral Sol Maior, sob a regência de Telma Clementino.
                O Coral Amigos da Terceira Idade Sol Maior, como o próprio nome diz, é um coral com participantes que possuem, em sua grande maioria, mais de sessenta anos – na verdade conta também com duas integrantes com mais de noventa anos, o que demonstra a atividade Canto Coral pode ser exercida em qualquer fase da vida.
                O Coral, que iniciou suas atividades em maio de 2006 é formado atualmente por 75 integrantes que levam seu canto a qualquer lugar do país – o principal objetivo do Sol Maior é levar o canto e a cultura a todas as pessoas que apreciam a música, provando que com ela pode-se obter alegria e tornar a vida mais feliz.
                Quem aprecia o canto coral e quiser acompanhar o Sol Maior, os ensaios ocorrem às quintas-feiras, das 13h30min às 16h30min, na Catedral Anglicana de São Paulo, na Rua Comendador Elias Zarzur, 1239, no Alto da Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário