IVALDO MOREIRA – CONEXÃO MINAS/SÃO PAULO/BERLIM

            O mineiro Ivaldo Moreira faz parte de uma corrente musical que dá fundamental importância à melodia.
O lançamento de seu primeiro disco solo “Sete Luas”, que lhe rendeu o Prêmio Sharp de Música (1993) na categoria Revelação em Canção Popular, foi o início de uma carreira consolidada que traduz o estado de espírito de um cantor e compositor que nunca desistiu de um trabalho de boa qualidade em função do mercado.
Seu segundo CD “Caramelo com Farinha” (1996), também foi lançado por um selo independente, mas intérpretes e compositores como Jane Duboc, Luis Carlos Sá (Sá e Guarabyra) e Filó Machado somaram a brasilidade de seus ritmos a canções compostas em parceria.
Além de se apresentar em circuitos fechados no Brasil, Ivaldo Moreira dedicou-se nos últimos anos à área educacional: após estudar pedagogia, desenvolveu workshops relacionados à MPB, abrangendo sua história, conceitos e aplicações específicas em universidades, escolas e empresas.
Em 2009, Ivaldo Moreira abriu novo mercado em sua carreira musical, iniciando uma série de shows pela Alemanha que se repetiu em uma tournée ainda maior pelo país em 2010, com repertório abrangente e músicos versáteis, estabelecendo conexão permanente São Paulo-Berlim.

XII MaiFest - A apresentação de Ivaldo Moreira é sábado, 28, às 19h30, no Espaço Orquestras, na rua Bernardino de Campos.
Acesse: www.myspace.com/ivaldomoreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário