XII MAIFEST TEM ESPAÇO PARA NOVAS VOZES

PATRICIA TALEM é uma das mais bonitas vozes da novíssima geração da MPB: dona de uma voz afinada e agradável, tem facilidade para interpretar as nuances de subidas e descidas pela escala musical. Além de pronunciar as palavras inteiras, a suavidade de sua voz encanta quem a está ouvindo.
                Incrível se levarmosem conta que foi em uma faculdade de engenharia civil que Patrícia compreendeu melhor a música,  enxergando-a de uma forma mais matemática.
                Ainda criança já mostrava seus dons e adorava cantar e aos 14 anos fez aulas de piano e canto. Sua grande influência é a bossa nova de João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Morais, embora carregue também na bagagem o jazz e a música mineira de Toninho Horta, Flávio Venturini, Milton Nascimento e Renato Motha.
                Seu primeiro álbum, lançado nos EUA, foi sucesso de crítica e acabou sendo indicado  em duas categorias ao Press Award 2010 (Melhor Álbum e Melhor Tour). O segundo cd “Olhos”, produzido por Marco da Costa, foi gravado no Bennett Studios, em New Jersey, que pertence ao cantor Tony Bennett.
                Patricia Talem estará no Espaço Orquestras, domingo, às 19h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário